Como a música ajuda as famílias durante o período de isolamento?

Nesses dias de Isolamento Social, em aproveitar mais o tempo para descobrir formas para aproximarmos uns aos outros e sairmos com nossos elos familiares fortalecidos para enfrentar os desafios do período de isolamento e também do pós-pandemia. A música pode ser uma bela e eficaz ferramenta para a construção deste objetivo tão especial.

Heber J Grant, 7º Presidente da Igreja, ensinou em 1940: “O canto de nossos hinos sagrados, escritos pelos servos de Deus, tem um efeito vigoroso para converter as pessoas aos princípios do evangelho e promover a paz e o crescimento espiritual.”¹ Elder J. Reuben Clark Jr. também ensinou: “Achegamo-nos mais ao Senhor por meio da música do que talvez por qualquer outra coisa exceto a oração.”

Questiono-me, muitas vezes, se temos utilizado o nossos hinos sagrados como aliados neste tempo de isolamento. Temos cantado, quando nos sentimos tristes? Temos cantado quando nos sentimos felizes? Temos cantado quando queremos ensinar princípios e doutrinas que muitas vezes estão facilmente expressos em alguns hinos? Sinto-me emocionado ao ver uma criança cantar “Eu quero ser como Cristo”, devido a carga doutrinária que a mensagem deste hino transmite através de uma inocente e pequena criança.

Leia mais na Edição 08 página 22

Por: 

Igor Gruchka

Igor Gruchka

Fagner Penha

Fagner Penha

Cibele Kzeczik Freire

Cibele Kzeczik

Ana Sampaio

Ana Sampaio

Dra. Cláudia Batiston

Dra. Cláudia Batiston

Michele Coronetti

Michele Coronetti

Renata Finholdt

Renata Finholdt

Bruno Santana

Bruno Santana

Thiago Trindade

Thiago Trindade

Arthur Taliati

Arthur Taliati

Marcio Galhardo

Marcio Galhardo

Boris Gruchka

Boris Gruchka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *